
Ao se aproximar dos 05 mês, desta vez a expectativa maior era saber o sexo do bb.
A cada dia a gestação plantava em nossas vidas e em nossos corações a expectativa de conhecer o novo membro da família e poder curtir o verdadeiro significado da vida.
Essa nova ultra-som deixou meus amigos, amigas, familiares, e principalmente minha mãe ansiosíssimos.
A cada dia uma tortura,"faltam 02 semana", "faltam 01 semana", "faltam 03 dias", "02", "01"...ufa pense nas cobranças?
Até que dia 14/11/2008 chegou o então sonhado e desejado dia , o dia de fazer a 2ª ultra-som do bb e que no qual poderia já até dizer qual o sexo.
Eu e o Adailton estávamos muito curiosos, mais claro nada que não desse pra superar e agüentar se caso não aparecesse o sexo e como esse é o nosso 1º filho tanto fazia se estivéssemos esperando um menino ou uma menina.
O que estávamos torcendo na verdade era que nosso baby estivesse bem, cheio de saúde, crescendo saudávelmente e que a minha gravidez em si estivesse em seus conformes.
A demora então era crucial, passaram algumas horas de espera e foi o suficiente...rsrsr...para o Adailton mostrar que estava ficando ansioso e nervoso, ele não via a hora de saber o sexo do bb, aliás ele já tinha seu palpite "menino" e claro o tão sonhado "Adailtim" rsrrs.
Até que depois de um bom pedaço fomos chamados pelo painel Eliana Shirley... entramos e começou aquele processo: olha aqui, olha ali, anota aqui, anota ali e então a Dra. Viviana olhou pra ele (o adailton) e disse: "Me diga o número da sena"...rsrsrsr...ai ai...só gravando o rosto do Adailton pra descrever a felicidade dele, ele foi logo falando "eu sabia, eu sabia"...srsrsr...a partir dali ela foi mostrar o nosso garotão: a coluna dele, o fêmur, o abdômen, o crânio, a placenta e claro o saquinho dele onde indicava que ele era MACHO...heheheh...
A primeira ligação do Adailton ao sair da sala de ultra-som foi para mãe dele, ela mostrou-se feliz por telefone dizendo que um filho homem ali pra nós que estávamos começando uma nova vida seria o ideal, pois uma filha mulher teríamos que ter mais cuidados etc...e minha primeira ligação foi claro pra minha mãe, ainda fiz um suspense pra ela ficar mais louca ainda...rsrsr... e depois disse que era um menino, ela ficou surpresa pois ela achava que era menina pelas as características de minha gravidez: barriga pequena, muitos enjôos etc...mais ficou muito feliz também.
Sim vocês também querem saber qual minha opinião nessa minha nova experiência né?...rsrs...
Bem, na verdade eu estou muito feliz, satisfeita e realizada claro, porque eu estou à espera de um filho, de onde muitos virão é claro...rsrsr...e com toda sinceridade eu nunca tive preferência.
Pra mim tanto fazia se fosse menino ou menina, mais claro a única coisa que eu sempre pedia e peço à DEUS: Que nosso filho venha com muita saúde e que eu tenha um parto tranqüilo sem complicações, porque o resto a gente consegui com a graça de DEUS.
E falando na graça de DEUS, vou contar um pouco pra vocês como é minha intimidade com Jesus pra poder explicar então o porque de minha tranquilidade em relação a minha gestação.
Na semana que eu tinha feito o teste de gravidez eu cheguei a sonhar com um "menino" no qual eu já estava com ele em meus braços. Ele era um bb branquinho, loirinho e gordinho, resumindo era lindooo e aparentemente muito feliz e saudável.
Uma semana antes de chegar o dia de fazer a segunda ultra-som, eu sonhei novamente com um "menino" com as mesmas características só que desta vez tinha os cabelos castanhos.
Eu estou contando isso pra mostrar que na verdade DEUS já tinha me dado a resposta que todos queriam saber.
Quero primeiramente dizer que eu sou católica e que eu sempre soube do dom que tenho desde criança. DEUS sempre me respondeu, me avisou, me alertou e me mostrou o certo do errado através de meus sonhos.
Só que à muito tempo eu não tinha mais tido esse divino e milagroso contato com Jesus em meus sonhos, ou se quer tinha recebido um aviso dele através de meu dom.
Mais com o passar de muitos anos, DEUS me deu dois novos prazeres:
1º é a dádiva de ser mãe.
2ª é de eu ser merecedora de meu dom novamente.
Ariel: Nome de um anjo ou espírito do ar.
Significa: leão de Deus.
Indica: doçura, suavidade e sentimentos elevados.
A criança assim chamada tende a alcançar grande realização intelectual e espiritual e se destaca pelo amor ao próximo.

Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas.
Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico.
Essa camada também ajuda no parto normal.
O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo.
Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.
Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal.
Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições.
É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento.
Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação.
Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas.
Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.

Bem antes de saber o sexo do Ariel ao completar os 04 meses e alguns dias de gestação, mais precisamente no dia 10/10/2008 ele já vinha mostrando seu inquietamento dentro de minha barriga rsrs...foi o primeiro dia que o Ariel mexeu.
As vezes me vejo parada pensando como é inexplicável o que venho sentindo dentro de mim, para quem ainda não é mãe, pode achar esse simples gesto da criança se mexer na barriga muito normal, corriqueiro, todas as mães sentem, mais na verdade não é.
A cada dia vinha à me perguntar poxa eu estou esperando um bb em minha barriga, eu sou mãe...mais quando nós mães sentimos pela primeira vez nosso neném mexendo e mostrando que existe alguém crescendo e se formando dentro de nós, fica mais real o fato de dizer que somos mãe de verdade, porque não é só uma barriga crescendo, não é só uma gravidez, é na verdade o passo -à-passo de uma na vida que iremos adorar, educar e amar pra o resto de nossas vidas.
Apesar de não estar ali em nossa frente para olharmos e acreditarmos no concreto, mais mesmo dentro de nosso ventre eles já mostram que estão presentes.
Basta colocarmos nossa mão em cima e já é o suficiente pra eles darem um belo chute e se mexer como quer dizer através de gestos que já sente nossa presença e dizer que sentem tudo o que estamos vivendo no nosso dia à dia.
Com todo esse processo eu como mãe de primeira viagem comecei a me preparar lendo revistas de bebês, guia de mamães etc e para minha nova fase ler tem sido bastante proveitoso, eu estou aprendendo e me especializando em uma nova área onde eu não tinha nenhum conhecimento.
Agora a cada dia que passa meu desejo de saber e me informar aumenta como passar dos dias e espero colocar em prática todo meu aprendizado e as teorias que venho lendo e escutando dos mais experientes.